![]() |
Menor e seus segredos |
Hoje presenciei cenas terríveis durante o treino no Parque do Cocó. Um atentado violento à integridade física de um menor. Via-se o sofrimento estampado na face. Alvo de tiros, o semblante do menor era de dar dó.
Vamos aos detalhes do atentado.
Meliante: Ricardo Veras Braga, agnominado Dalai Veras. É até paradoxal alguém com tal alcunha praticar ato de tamanha perversidade.
Vítima: o "menor" Pedro Mentirinha. Pequeno valente, que não foge de uma boa briga. Só tem um vício: adora enterrar triatletas vivos.
Entretanto, a artilharia pesada do meliante, despejada em catadupa sobre a probre vítima, foi devastadora. Testemunhas, as árvores do Cocó, apenas observavam a cena estupefatas, imóveis. Até o vento parou para assistir a resistência do menor. A cena bucólica não amenizou a fúria daquele encontro épico.
Cambaleante, após vários tiros, o menor chegou a balbuciar:
- Eu vou cair!
Um transeunte, compadecido com a situação do pequeno, deu-lhe força, dizendo:
- Esta é a hora de sofrer! O que não te mata, fortalece-te!
O menor, reunindo o pouco de força que lhe restava, e com a bravura que lhe é inerente, levanta do banco de madeira que lhe servia de escora, e parte para mais uma saraivada de tiros. Mais uma vez, Dalai Veras fez valer sua impiedosa artilharia e mandou bala.
Fim do atentado. Felizmente não passou de uma tentativa, visto que o menor encontra-se superficialmente intacto, ainda que fisicamente avariado. Porém, mestre na recuperação (seu segredo mais relevante), não se deixa abater, e sabe que batalhas como esta é que o tornam mais capaz para as empreitadas futuras.
![]() |
Dalai Veras à esquerda. Pedro ao centro. |
Sábio que é, após o tiroteio, agradeceu seu algoz, certo de que muito aprendeu com quem tem tanta experiência e capacidade. Por fim, Meliante e Vítima tornaram-se cúmplices. E este é um aviso ao povo desta cidade: cuidado com a dupla! Não tenho dúvidas de que, em breve, cartazes de PROCURA-SE com a imagem do dois estamparão todos os postes de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário