Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eita povinho educado!!!



Não são raros os episódios de falta de educação dos motoristas quando "dividem" as estradas e demais vias com os ciclistas. Qualquer pessoa que pedale tem pelo menos uma história para contar.

Hoje, 02 de agosto de 2011, aconteceu comigo algo, no mínimo, curioso. Deram uma fechada no pelotão? Não. Puseram a cabeça para fora do carro e xingaram? Não. Passaram "tirando uma fina" e buzinaram longamente? Não. Olharam de cara feia fazendo gesto com a cabeça de forma negativa? Não.

Curiosos? Então vamos ao que interessa.

Hoje o treino de ciclismo era apenas giro. Estávamos, pois, girando e batendo aquele papo. De repente, sinto um pancada nas costas. Algo como uma pequena pedra atingiu-me em cheio na parte superior das costas, quase no ombro, aproximando-se da nuca. Aquela reação de esquiva involuntária, reflexo, foi inevitável e ineficaz. A dor veio, mas, não com a intensidade de uma pedrada. Estranhei.

Imediatamente, reclamei do ocorrido para o Lourenço (um dos gigantes integrante de nossa equipe de triatlo). No mesmo instante, passa ao lado um caminhão. Lourenço conlcui e fala que deve ter sido uma pedra jogada pelas rodas do caminhão. Concordei. Assimilei o golpe e seguimos em frente.

Terminado o treino, chego em caso e vou para o renovador banho antes de rumar ao trabalho. Ao passar a mão na cabeça, veio a surpresa. Uma bola maleável estava entranhada em meus cabelos, bem próximo à nuca. Usando o tato, tento identificar aquilo. Diagnóstico: CHICLETE.

Algum filho de uma p... com educação recebida num dos piores chiqueiros deste "país de letrados" jogou a tal bola de chiclete em mim, a qual veio a repousar em meus cabelos. Vale lembrar que tal chiclete deve ter sido mascado por alguma "maravilhosa" boca, na qual faltam, pelo menos, uns 08 (oito) dentes. Puuuutz!!!!

Resultado: uma mecha a menos de cabelo, pois a coisinha só saiu mediante a ação de uma tesoura.

A educação, ou melhor, a falta desta, é, sem azo a qualquer dúvida, o maior problema que enfrenta este país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário