Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

As figuras da Beira-Mar de Fortaleza.


Para quem não sabe, a avenida Beira-Mar de Fortaleza é o local que a maioria dos fortalezenses escolhe para correr. Não sem motivo. Pode-se dizer que temos o privilégio de correr num cartão-postal.

Não obstante a beleza da paisagem e a aprazível atmosfera que a envolve, misturam-se a ela figuras das mais variadas. Não raro, deparamo-nos com algum fato inusitado protagonizado por um destes "ilustres" transeuntes.

Na última sexta-feira, 05 de agosto de 2011, parte de nossa equipe de triatlo se reuniu para mais um treino de corrida. O local foi o de sempre, a saber, o chamado ponto 0 (zero) da Beira-Mar, em frente ao Boteco Praia, perto do Marquinho do Côco (para quem não sabe, Marquinho tá no facebook - Marcos Sousa. Dá-lhe Marquim!!).

Iniciado o treino às 06 horas da manhã, estávamos já nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, quando vejo, ao longe, uma figura esquálida, apenas de bermuda, corpo com manchas de sujo, pés descalços, cabelos totalmente disformes, à beira do calçadão, olhando para todo e qualquer corredor que passava.



Quando chegamos mais perto, noto que seus olhos estavam "à meia luz", "farol baixo", e vermelhos como ferro em brasa. Conclusão: um bêbado! Vi, também, que falava algo para todos os corredores que passavam. E a nossa vez estava chegando.

Ao passarmos pelo lado do bebum, ele nos olha com a calma inerente a todo embriagado, estica o pescoço como se fosse uma girafa, forçando a voz embargada a sair, e diz:

- Ei....(pausa)..... cêis tão ino onde cum tanta pressa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário