Para quem não sabe, o Dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza, foi ontem, 15 de agosto. E, por força de Lei Municipal, é feriado em Fortaleza. Assim, tivemos um feriadão.
Para quem gosta de esportes, um feriadão destes é um prato cheio. Oportunidades não faltam para a prática de qualquer atividade física que seja. No meu caso, a famigerada planilha previa 80km de ciclismo no sábado, e um duatlo (60km bike + 16km run) no domingo. Como se vê, a diversão já estava garantida.
No sábado, o treino foi concluído perfeitamente, dentro do ritmo exigido pela planilha. Entretanto, eu e alguns companheiros de equipe ainda fomos nadar no aterro da Praia de Iracema no sábado à tarde. Mais 1.600m de natação para a conta, concluídos de forma bem moderada.
No domingo, a parte do ciclismo era bem variada, e exigia muita força. Mas foi concluída normalmente. Entretanto, o preço foi pago na corrida. O efeito dos quase dois meses sem correr ainda está presente. Não aguentei os 16km e fiz apenas 10km. O desgaste do ciclismo, o sol - que estava insuportável -, e o tempo sem correr, fizeram com que eu não concluísse o treino. Mas fiquei bastante feliz. Corri sem dor no pé, fato que mostra que a lesão está cedendo a cada dia.
E mais. Interrompi o treino sem qualquer peso na consicência, pois era até bom chegar em casa mais cedo naquele Dia dos Pais.
Encerrados o sábado e o domingo, eis que veio o feriado da segunda-feira. A planilha previa natação no mar, a qual foi realizada pela manhã. Foi espetacular. Mar verdinho, água transparente, e sem nenhuma ondulação. Uma piscina! Iniciamos às 7h. Nadamos cerca 1.700m. Após o treino, muito bate-papo com água na cintura.
Achando que a coisa tinha acabado, recebo o convite de minha mulher para fazer uma aula de funcional (o termo mais correto seria Sistema de Movimento Integral) na academia que ela frequenta. Tratava-se de uma aula aberta a convidados e professores de outras academias. E fui.
A tal aula começou às 09:30, e terminou apenas 11:15. Caraca!!!! Eu estava esgotado. Já fiz aulas de funcional durante o primeiro semestre, mas nunca uma com tamanha duração e exigência de esforço. Some-se a isto o fato de eu já estar bastante desgastado dos treinos do fim de semana. Resultado: estou todo ALQUEBRADO! Destruído! Dói tudo!
Mas como tinha treino de ciclismo nesta terça-feira pela manhã, tratei de acordar, e fui! Mais 66km. Esta é a vida do triatleta. Que beleza! E não adianta achar absurdo, não! É assim mesmo. E é bom demais! Quer tentar? Esteja convidado...
o bom disso tudo é quando a endorfina começa a agir, bom demais..., parabéns pelo treinamento e como diria um velho amigo, " a mente controla o corpo"
ResponderExcluirabraço do tbm triatleta Régis Moreira
da Ares Consultoria.
Obrigado,Régis.
ResponderExcluirVocê, como triatleta, sabem muito bem do que estou falando.
Abraço