Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

I´m back!



Senhores e senhoras leitores deste humilde blog, afirmo: estou de volta!

E estou de volta não apenas às postagens do blog, mas, e principalmente, aos treinos de triathlon. É que, em função de lesões, trabalho, férias, viagens, mudança, etc, ficou muuuuuito difícil manter os treinos de natação, ciclismo e corrida normalmente.

Como sabido, no pós-Ironman 2011, veio a lesão no pé. Corrida prejudicada por quase 5 meses. O desestímulo e os horários de trabalho e compromissos dos filhos também tiraram-me da natação. Fiquei, por muito tempo, apenas treinando ciclismo. A lesão foi cedendo e, já no último trimestre de 2011, voltei a correr. A natação ainda continuava abandonada.

Resolvi focar em algumas corridas de rua na tentativa de recuperar um pouco o condicionamento perdido. Fiz a seguintes provas: XTerra Night Run, 10k da Unifor e a São Silvestre. Esta última já me deixou um pouco mais animado. Veio o ano novo e a vontade de voltar 100%. Porém, janeiro foi mês de muitas novidades: mudança de apartamento, férias, material escolar, mulher grávia enjoando, menino enchendo o saco. Ou seja, motivos para me tirar da rotina não faltaram. Sequer tive tempo de fazer um relato sobre a São Silvestre. Peço desculpas, mas nem lembro mais os detalhes da prova. ehehehehe... Sei que foi muito boa, apesar do novo percurso, o qual está mais difícil do que o antigo.

Poi bem! Após uma conturbada mudança, a qual foi realmente desgastante, consegui, ontem, 31 de janeiro de 2012, treinar normalmente. Treinar como um triatleta deve fazer. Fiz o treino de ciclismo pela manhã, e também treinei a natação no fim da tarde. Senti-me maravilhosamente bem. Vivo! Novo! Voltando!

E para empolgar mais ainda, fui à FETRIECE fazer minhas inscrições. E foi um festival de inscrições. Além da filiação de 2012, inscrevi-me para as duas etapas do Campeonato de Sprint, e, também, para o Brasileiro de Longa Distância a ser realizado no dia 17 de março de 2012.

Hoje, pela manhã, treino de corrida sofrido, onde pude constatar que perdi muita força. Há muito tempo não fazia tiros. O treino serviu para mostrar que preciso fortalecer os músculos dos membros inferiores. Mas é isto mesmo. Vamos em frente!!! Temos mais um ano pela frente. E que o triathlon consiga, a cada dia, trazer muitas mais alegrias aos triatletas cearenses.

Abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário