Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Camel Cycling



E os treinos caminham numa sequência incrivelmente boa. QUE MARAVILHA! E quando fazemos muitos treinos, inevitavelmente surgem novas histórias. Sejam boas ou ruins, engraçadas ou tediosas, - não importa - sempre surgem.

Hoje estava previsto um treino de ciclismo de 40 km com alguns tiros. Ótimo! Animado, organizei o material do treino na noite anterior, como é de praxe. Assim, pela manhã, fica mais fácil e você consegue alguns minuitos a mais de sono.

Entretanto, nem sempre conseguimos unir toda a tralha na hora da saída. No treino de hoje, acabei por esquecer a caramanhola. Resultado: treino no estilo camelo. SEM ÁGUA! Pensei que eram apenas 40km, e que não seria nada assim tão sofrível. E fui.

O treino transcorria sem problemas, quando chega a hora do gel de carboidrato. Aí a ficha caiu! PQP... sem água! Gel de carboidrato sem água é um verdadeiro selante para a garganta. Mas eu pensei no treino. O treino é forte, de tiros. Ainda que curto, tendo em vista a intensidade, não consumir o gel poderia diminuir muito o rendimento na segunda metade do treino.

Sem pensar mais, mandei o conteúdo do sachê para dentro. E era língua para cá, língua para lá, rezando para salivar mais e ajudar da diluição daquela "cola" que secava na minha boca. Não foi uma sensação boa, mas, com alguns minutos, a coisa foi voltando ao normal.

No fim das contas, consegui fazer o treino todo certinho, sem "quebrar", e sem água. Fiquei pensando que isto só foi possível porque era um treino de ciclismo. Se fosse corrida, acho que não teria qualquer chance de êxito.

Agora, tenho que redobrar a atenção no momento de sair de casa, para nunca mais esquecer a abençoada água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário