Há 14 anos, numa manhã de sábado, precisamente às 07:42h de um ensolarado 21 de novembro, minha vida mudou. E mudou para sempre. E mudou para muuuuuito melhor.
Numa maternidade que parecia ter sido reservada somente para sua chegada, visto que nenhum bebê nasceu naquele dia, além dele. Anunciava-se, pois, uma grande chegada. O mundo recebia alguém especial. Um ser humano puro, e não por ser um bebê, mas puro ao longo de todos estes anos. Enfim, alguém realmente bom.
Naquele dia, ele chegou e me apresentou uma realidade mais ampla. Algo desconhecido para mim. Sentimentos mudaram de perspectiva; minha ótica do mundo já não era mesma. Ou seja, já chegou ensinando. E ensina até hoje. Aprendo muito com sua paz; com sua calma infinita; com sua paciência de fazer inveja a Jó. Aprendo com sua vontade de ser justo e fazer o bem. Aliás, corrijo-me! Ele não tem esta vontade. Não tem mesmo! A justiça e o bem são essência de sua personalidade. E assim, por ser de essência, não carecem de vontade para serem demonstradas. Ele simplesmente assim faz por ser dele; por ser ele.
Ele é especial! E não é porque aqui se vê um pai coruja falando. É fato! Ele é demasiado inteligente. É um excelente irmão. É um filho espetacular. É um neto extraordinário. Tudo isto do seu jeito - calado, tímido, um pouco introspectivo -, mas é.
Sobre ele, eu poderia discorrer tomos e mais tomos, e nem todo o papel deste mundo seria suficiente para esgotar as palavras que traduziriam suas qualidades. Entretanto, este não é o intuito desta postagem. Não estou aqui para fazer uma Ode ao meu primogênito. Estou aqui para expressar a importância que ele tem em minha vida. Expressar o quanto me sinto realizado em vê-lo crescer e aprender coisas boas. Expressar o quanto me sinto realizado em vê-lo identificar e evitar coisas ruins. Expressar o incomensurável prazer que sinto ao vê-lo realizar os sonhos que tinha para mim e que nunca consegui por em prática, como, por exemplo, tocar guitarra e violão.
Ou seja, estou aqui simplesmente para dizer: Leozão, eu te amo! Feliz aniversário!!