Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

quarta-feira, 18 de julho de 2012

1 ano



E eis que este humilde blog completou, recentemente, mais precisamente no dia 08 de julho do ano em curso, um ano de existência.

O blog foi motivado pela lesão à qual fui acometido após o Ironman Brasil 2011. Eu sentia necessidade de falar! Obviamente, o foco central sempre foi o triathlon. Mas não limitei o blog. Eu tinha que falar para amenizar a dor (muito mais psicilógica) de estar afastado dos treinos de corrida. E falei sobre tudo: triathlon, corrida, família, amigos, amor, etc. Até rusgas, das quais não me orgulho, foram vistas neste espaço.

Por vezes o blog esteve bastante ativo, antenado na cena do triathlon cearense. Noutras oportunidades, afastei-me um pouco, por força da vida profissional ou pessoal. Mas, sempre que possível, trouxe um assunto, ainda que trivial, para estas humildes páginas virtuais.

Diverti-me com os números de acessos, observando as postagens mais populares. Alegrei-me com comentários de amigos, seja no Facebook ou aqui mesmo no blog. Espantei-me com ofensas gratuitas, acorbetadas pela covardia de um comentário apócrifo (menos mal que tenha ocorrido numa única oportunidade). O fato é que, entre momentos de auge e outros de quase inanição, o blog tem como saldo uma enorme satisfação de ter este canal para extravasar; para enaltecer o esporte; para encorajar pessoas a mudarem seus estilos de vida; para homenagear; para elucubrar; para fazer as mais variadas odes aos mais variados assuntos da vida, sejam relevantes ou banais.

Este blog já trouxe pessoas ao mundo do triathlon. Este blog já foi o veículo para que a história de vida de um atleta chegasse às páginas de uma revista de publicação nacional. Este blog já foi a via pela qual a minha alma se materializou em palavras. E o que mais este blog será? Não sei! E acho que este é o segredo para que esteja dando certo, ou seja, a completa falta de obrigação de escrever. Quantas vezes vi assuntos que seriam excelentes merecedores de uma postagem, mas, por pura preguiça, não o fiz? Muitas!!! Aproveito a oportunidade e peço desculpas àqueles que realizaram feitos, no triathlon, que deveriam ter sido comentados aqui, mas não o foram. Não foi por mal! Foi apenas porque escrevo quando quero, quando estou inspirado, ainda que o assunto seja dos mais profícuos.

Enfim, parabéns ao blog! Vejamos até quando a vontade de preencher estas páginas virtuais mantém-se viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário