![]() |
Clique para ampliar |
Despiciendo dizer o quão prezeroso é treinar na Beira-Mar de Fortaleza. Entretanto, às sextas-feiras, o ambiente parece estar envolto de uma magia a mais. Não sei se é o ambiente, a própria Beira-Mar, ou se é um simples efeito psicológico produzido pela chegada da sexta-feira (véspera do tão esperado final de semana de treinos e descanso).
Seja o que for, o fato é que treinar corrida na Beira-Mar, às setas-feiras, é muito bom! Todos parecem estar simpáticos além do normal. O sol parece brilhar de modo diferente. Os carros, que por lá passam, parecem respeitar mais os corredores. A água de côco parece estar mais deliciosa. O mar parece esforçar-se ainda mais para embelezar a paisagem de cartão postal.
E foi neste clima que hoje treinei corrida com os gigantes Chicão Cavalcanti e Erick Vasconcelos. Foram 50 minutos de emoção. O ritmo foi muito bom e a galera está, a cada dia, mais empolgada com a boa sequência de treinos. Foram quase duas voltas completas da Beira-Mar, perfazendo 11km bem corridos.
Acho que cheguei no ponto que estava quando, ano passado, a lesão nos fibulares do pé direito atacou-me. Voltei do Ironman querendo muito intensificar os treinos de corrida, mas fui impedido pela inopinada lesão. Agora, de volta àquele ponto, sinto que é hora de por em prática aquele desejo, e torcer para que venha a se concretizar.
E vamos correr!
Run Forest, Run!
Keep tri!
Nenhum comentário:
Postar um comentário