Ironman Brasil 2011

Ironman Brasil 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

O Treino e a Artista



O Treino

Na verdade não falarei de um treino específico. Falarei da minha semana. Após a forte gripe que me derrubou no final da semana passada, voltei a treinar na terça-feira, 8.11. O treino foi sofrível, se é que posso dizer que treinei. Não passei do aquecimento. Tudo isto ainda por culpa da gripe.

Na quarta, o treino de corrida já foi bem mais animador. Inaugurava meu Asics Blur 33, e senti-me muito bem com ele. O treino fluiu de forma excelente, na compainha do comparsa Fábio Albuquerque. Na quinta, ciclismo com tiros. Concluí que tudo estava voltando ao normal. Sexta, outro treino de corrida. Desta vez, muitos integrantes do Red Team apareceram, e o aquecimento foi insano. Pensei comigo mesmo:

- Se o aquecimento foi assim, imagine quando os três tiros de 1,5km começarem!

Treino realizado, uniforme ensopado! Sexta-feira boa!

No sábado, como de costume, encontramo-nos no local de sempre para iniciar o treino. Muitos estavam de Mountain Bike e iriam fazer trilha. Apenas eu, Walter, Rommel e Pedro iríamos pedalar na estrada. Nosso amigo Gilberto, conhecido como Carioca, o qual treina com o Raul Furtado Team, do Rio de Janeiro, também nos acompanhou naquele treino.

Comecei sentindo que as pernas não estavam respondendo bem. Mas já percebi, há tempos, que tenho uma característica muito forte que tento diminuir a cada dia: todo começo de treino pra mim é muito, mas muito mesmo, pesaroso. Após 15km, vi que as pernas começavam a responder melhor, e o treino saiu à contento.

O chato ficou para a chuva que aconteceu no pré-treino, molhou todo o asfalto, trouxe muita sujeira, e emporcalhou a minha linda bike. Pior de tudo, ela tinha passado por limpeza e lubrificação no dia anterior. É osso! A Lei de Murphy não falha.

Ainda no sábado, cheguei do treino, repus as energias, e sentei à frente do computador para escrever este post. Endorfina à mil, feliz da vida! Infelizmente não deu para postar ainda no sábado. O post só pode sair do forno hoje, terça, Dia da Proclamação da República, por causa dos vídeos que estavam fazendo upload. Descobri que minha velocidade de upload é extremamente lenta.

Já que o post atrasou, aproveito e conto também como foram os demais treinos até hoje.

Domingo foi dia de correr 14km! Eu e Pedro Mentirinha (o qual será assunto do próximo post este blog) fizemos o treino na Beira-Mar de Fortaleza. Pace constante.

Segunda off, e terça, hoje, uma transição: 90 minutos de ciclismo leve mais 30 minutos de corrida. Desta vez, treino realizado com Dr. Rommel e Pedro. Saímos, apesar de ser um feriado, às 5 horas da madrugada, em função do plantão do Dr. Rommel. Fomos agraciados com uma boa chuva que caiu logo no início do treino e se estendeu até o final da corrida. O pace da corrida foi o destaque, mostrando-me que, aos poucos, meu condicionamento vai voltando. E foi isso!

A Artista

Já falei aqui que tenho uma artista em casa. E não é coisa de pai coruja, não! Fiquei devendo um vídeo dela dançando de odalisca. Agora, pagarei minha dívida e provarei o que digo. Cliquem no link abaixo. Dica: maximizem a tela do vídeo no youtube, para uma melhor viasualização.


Há de ser dito que o adjetivo artista lhe cai bem demais. Afinal, ela não é só dançarina. No final de outubro passado, fui para o festival de Ballet que ela participou. Em dezembro haverá o festival de Jazz. Pronto? Não. Tem mais. Na última quinta-feira, ela atuou em peça de teatro no colégio, sendo a protagonista da história, e simplesmente deixou todos de queixo caído. E eu provo também: vejam o vídeo no youtube clicando no link abaixo da foto. Está IMPERDÍVEL!


E, para finalizar, após a apresentação da última quinta, foi convidada para outra peça que o colégio prepara na festa de encerramento do ano letivo. Ai Meu Deus! O que o destino me reserva? Resta apoiar e dar juízo à menina. Vai Sassá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário